MyPort Portaria
MyPort Portaria
Marcell Kienen Moreira
21/02/2024
Queremos que você saiba quais informações coletamos e como as usamos. Por este motivo recomendamos que leia nossa Política de Privacidade e proteção de dados.
Na Política de privacidade, explicamos como coletamos, usamos, compartilhamos e retemos seus dados. Explicamos também quais são seus direitos, afinal de contas os dados são seus.
Ao acessar nosso aplicativo, você expressa sua aceitação aos termos aqui constantes, para todos os fins de direito. Se você não concordar com algum dos termos e regras, não deverá acessar e/ou utilizar nosso aplicativo.
Você também pode pedir informações adicionais sobre o Tratamento de Dados Pessoais através de nossos canais de comunicação. Abaixo você encontra nossos e-mails e telefone de contato.
Nossa Política de privacidade de dados foi criada para reafirmar o compromisso com a segurança, privacidade e a transparência no tratamento de Dados Pessoais.
Nosso aplicativo é utilizado por moradores e/ou funcionários de condomínios residenciais e comerciais. O principal objetivo do nosso aplicativo é auxiliar no controle de acesso de pessoas e veículos que entram no condomínio, facilitando o acesso e aumentando a segurança de todos que residem e circulam.
Com os dados coletados no aplicativo o porteiro e/ou central de monitoramento possuem uma ferramenta para fazer a triagem e liberação de pessoas com permissão de acessar o condomínio, isso garante mais segurança e agilidade para o processo de controle de acesso.
Além de auxiliar o processo de liberação, o aplicativo também é uma ferramenta de acesso, com função de leitor de QRCODE e Chave virtual para abertura portas e portões pelo aplicaitvo.
Exemplos de uso dos dados coletados:
Caso o morador chegar no condomínio sem o seu cartão de acesso, o porteiro poderá verificar seus dados pessoais e fotografia e assim fazer a liberação.
Um morador pode cadastrar um visitante previamente para que o porteiro possa identificar e autorizar o seu acesso ao condomínio.
Um morador pode abrir o portão através do aplicativo com leitor de QRCODE.
Um visitante pode receber um convite do morador com uma chave virtual para abrir um portão em determinado dia e horário.
Para utilização de recursos de abertura de portões e portas é necessário a captura de geolocalização para garantir que o visitante ou morador estão no condomínio, para que o aplicativo possa pegar esta informação é necessário que o usuário conceda esta permissão.
Os dados de crianças e adolescentes podem ser cadastrados por seus responsáveis para que os mesmos possam ter acesso ao condomínio, ao cadastrar estes dados no aplicativo os pais ou responsáveis permitem a coleta, tratamento e armazenamento dos dados.
Quando você abre nosso aplicativo ou website coletamos informações tais como endereço de IP, informações sobre o dispositivo, data e hora de acesso e geolocalização.
O aplicativo MyPort Portaria solicita permissão para acessar a lista de contatos do seu aparelho durante o cadastro de novos moradores ou visitantes, visando facilitar a coleta eficiente de seus nomes e números de telefone. Essa funcionalidade tem como objetivo agilizar o processo de autorização de entrada no condomínio. Com esse recurso, o usuário pode conceder permissão para a entrada de novos moradores ou visitantes, e os dados coletados são transmitidos e armazenados na API iAlarme, localizada no endereço iAlarme.com e seguem as disposições desta política em relação ao armazenamento, compartilhamento e manuseio.
Nosso aplitivo permite o cadastro de fotos de moradores e visitantes do condomínio. Esse recurso pode ser utilizado através da Galeria de imagens ou através da Câmera. Para que possamos ter acesso a sua Galeria de imagens ou Câmera é necessário que você permita no aplicativo. No momento da autorização é mostrado um aviso antes da solicitação da permissão.
Quando você usa nosso aplicativo, coletamos sua localização para garantir que comandos de abertura de portas e portões sejam realizados somente no perímetro determinado, ou seja, você só poderá fazer abertura de portas e portões se tiver próximo ao condomínio. Também utilizamos sua localização para caso você acione a opção de Pânico SOS do aplicativo, onde a central de monitoramento poderá localizar o seu local atual e o seu trajeto realizado.
Podemos usar sua localização mesmo que o aplicativo não esteja aberto ou em uso.
Para que possamos ter acesso a sua localização é necessário que você permita o uso da mesma e ative o recurso no seu equipamento. No momento da autorização é mostrado um aviso antes da solicitação da permissão. Esta localização é adquirida pelo GPS ou outro sensor do dispositivo. Rotinas que usam a LOCALIZAÇÃO GPS:
Nosso aplicativo solicita as seguintes permissões em seu equipamento: Geolocalização, Lista de Contatos, Galeria de imagens e Câmera.
Antes de todas as solicitações de permissão exibimos um comunicado sobre o motivo de estar solicitando a permissão.
Os dados coletados são armazenados em servidores de banco de dados em nuvem.
Os dados são capturados através do aplicativo e enviados para servidores seguros em nuvem.
Todos os dados são enviados através de criptografia moderna HTTPS.
A coleta de dados de moradores, funcionários e visitantes tem como principal objetivo garantir que somente pessoas autorizadas tenham acesso ao condomínio.
Para prover e controlar o sistema de acesso com segurança, é necessário a coleta de dados de todos que vão entrar no condomínio:Com esta coleta de dados é possível fazer a triagem de pessoas permitidas e também fornecer ferramentas para automatizar a entrada, reduzindo assim o tempo de permanência de moradores e visitantes fora do condomínio.
Histórico de acesso:Estes dados além de servir como informação para liberaçãode acesso, também podem ser utilizados para levantamento de histórico de pessoas que acessaram o condomínio em determinada data.
Para lhe enviar comunicações importantes:Temos o seu e-mail e seus telefones para enviar comunicações importantes sobre sua residência ou escritório. Como por exemplo:
Nós também podemos utilizar seus dados pessoais para aprimorar nossos mecanismos de segurança e melhorar os serviços. Dessa forma, podemos analisar e solucionar problemas técnicos, bem como identificar e coibir fraudes na utilização do da nossa solução de controle de acesso.
Para requisições legais:Seus dados poderão ser utilizados para endereçarmos reivindicações jurídicas e regulatórias relacionadas à utilização dos nossos serviços.
Não compartilhamos informações pessoais com empresas, organizações ou indivíduos externos, exceto nos casos descritos abaixo:
Contratação de serviços que requerem o compartilhamento:Poderemos compartilhar dados com terceiros prestadores de serviços do condomínio ou empresa de monitoramento. Nesse caso, os dados serão tratados de forma a proteger a sua privacidade, tendo essas empresas o dever contratual de garantir proteção compatível com a legislação aplicável e com os termos desta Política de privacidade
Por motivos legais
Nessas situações, temos o dever de cooperar com as autoridades competentes na medida do estipulado por lei.
Além disso, podemos compartilhar informações a terceiros quando houver motivos suficientes para considerar que a atividade de um usuário é suspeita, ilegal ou prejudicial ao condomínio, empresa de monitoramento ou a terceiros.
Estamos empenhados em garantir a proteção e a confidencialidade dos dados aos quais venha a ter acesso.
Com a finalidade de garantir a sua privacidade e a proteção dos seus Dados Pessoais, adotamos as melhores práticas de segurança da informação e desenvolvimento seguro existentes no mercado.
Utilizamos mascaramento de dados para evitar a visualização do dado por completo no aplicativo.
Nosso software utiliza medidas técnicas e administrativas para proteger os Dados Pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição ou perda.
Nossas comunicação com API é realizada através de criptografia moderna (por HTTPS);
Os Backups do banco de dados são criptografados em trânsito e em repouso.
Alguns dados podem ser excluídos a qualquer momento, por você mesmo através do aplicativo.
Seus Dados Pessoais serão retidos e mantidos em nosso banco de dados enquanto for necessário para prestar os serviços contratados pelo condomínio ou empresa de monitoramento e também para fins de cumprimento de obrigações legais e solução de disputas.
Caso ocorra o cancelamento do serviço de nosso aplicativo / software, alguns dados serão excluídos imediatamente, outros serão anonimizados automaticamente e depois removidos.
Alguns dados ficam armazenados por mais tempo por motivos legais legítimos, como segurança ou evitar fraude.
Podemos atualizar essa política de privacidade periodicamente, sendo que a versão em vigor será sempre a mais recente.
Se fizermos alguma alteração, colocaremos um aviso em nosso portal ou enviaremos um e-mail, com a nova política.
Para verificar a data da versão em atual, verifique a Data de atualização no início deste documento.
Se tiver dúvidas sobre a coleta, tratamento ou uso dos dados, entre em contato:
Referências: Lei n° 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados